ENCONTRO PEDAGÓGICO – UERR 2024

O Encontro Pedagógico da Universidade Estadual de Roraima é um evento promovido por esta IES com o objetivo de proporcionar aos docentes e a comunidade acadêmica a formação continuada na área que compete à docência no ensino superior, apresentando ciclos de palestras e capacitações que tratem de situações recorrentes à realidade da educação superior do Estado de Roraima.

Com o objetivo de promover a integração entre os docentes da Universidade Estadual de Roraima (UERR), a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PROEG) realiza nos dias 05 a 09 de fevereiro o Encontro Pedagógico UERR 2024. A atividade que marca a abertura do semestre letivo, oferece formação continuada para professores e coordenadores de curso, bem como busca promover o debate sobre temas relevantes para a práxis pedagógica e acadêmica. O evento busca debater a Educação Superior na UERR e promover a articulação dos ciclos de palestras e capacitações como atividades cruciais para a discussão, busca de soluções para os problemas apresentados nas instituições de ensino superior e uma melhor prestação no serviço à comunidade. Sendo assim, o público-alvo prioritário é a classe de docentes da UERR.

As Universidades apresentam grande importância no seu papel educacional, essencial para a formação profissional dos cidadãos, de maneira que é responsável pelo planejamento execução das atividades de ensino, pesquisa e extensão, no sentido de formar profissionais aptos para o bom desempenho profissional nas diversas áreas da sociedade. Dessa maneira, os docentes são ferramentas cruciais para o bom desempenho das atividades universitárias, o que implica dizer que cabe à IES investir na capacitação desses profissionais.

Objetivos:

A partir das experiências apresentadas nos cursos de graduação da UERR, o Encontro Pedagógico dessa IES tem por objetivos específicos:

1.            Discutir sobre o funcionamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, seus problemas e soluções;

2.            Direcionar a atuação do docente para o melhor desempenho de suas atividades no ensino, pesquisa e extensão;

3.            Estimular o docente para desenvolver estratégias que envolvam a tecnologia nas atividades de ensino-aprendizagem.

PROGRAMAÇÃO ENCONTRO PEDAGÓGICO – 2024

DATA/ HorárioATIVIDADECONVIDADO/ COLABORADORLOCAL
05/02/2024 09h às 11:30h09h – Abertura do Encontro Pedagógico – Apresentação da composição da gestão 2024/2027

10h – Palestra
– Reitor, Vice-reitor, e Pró-reitores

– Ana Gabriela Sequeira – DDHS
06/02/2024 09h às 11:30h09h – NAI – Núcleo de Acessibilidade e Inclusão

10:30h Intervalo

10:45h –Novas funcionalidades no sistema da PROEC / Tira-dúvidas sobre a Curricularização da Extensão
– Jussara Barbosa

– Ricardo Ramos
– Magdiel dos Santos
07/02/2024 09h às 11:30h8:30h – PROPLAD – Operacionalizações

10:00h Intervalo

10:15h – Construção de sites para grupos de pesquisa e pesquisadores na plataforma Google
– Elemar Favreto
– Priscila Gonçalves

– Carlos Camacho
08/02/2024 09h às 11:30h09h – Novas funcionalidades no sistema da PROPEI/DP

Intervalo

10:45h – CEPE –  Instruções para cadastro de projetos na Plataforma Brasil  .
– Thiago Reis
– Lucas Portilho
– Jayne Guimarães

– Edir Henig